A Quinta Avenida é o símbolo da riqueza em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A rua é conhecida mundialmente por abrigar as lojas mais caras do mundo, como Abercrombie, Prada, Gucci, Dolce & Gabana, Diesel, Versace e ainda a loja da Apple. Até um tempo atrás, a alta sociedade de Brasília era órfã desse tipo de mercado. Atualmente, a capital ocupa o terceiro lugar no ranking do mercado de luxo, segundo pesquisa da MCF Consultoria & Crescimento. Os dados mostram que a cidade fica atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo. O presidente da MCF e especialista em mercado de luxo, Carlos Ferreirinha, explica que Brasília foi responsável por 23% do total de expansões do mercado de luxo, que movimentou US$ 5,99 bilhões em todo o Brasil. "Brasília tem se mostrado mais promissora para esse tipo de mercado. Calcula-se um crescimento de 8%, o que se traduz para US$ 6,45 bilhões", diz O Iguatemi veio com esse objetivo, afirma a assessora de imprensa do shopping, Regina Trindade. "O Shopping é um ambiente que lembra as melhores ruas de comércio do mundo. Tem as melhoras marcas internacionais e nacionais. A intenção do grupo Iguatemi era atingir esse público", explica. O complexo foi inaugurado este ano e contou com o investimento de R$ 180 milhões. Entre as grandes lojas estão Louis Vuitton, Ermenegildo, Zegna, Nike e Mandi & Co. Já o Park Shopping começou a expansão do complexo em outubro de 2009. Segundo a gerente de marketing do shopping, Cilene Vieira, uma outra expansão já havia sido feito no ano anterior. "Em 2008, 23 foram abertas, sendo 21 exclusivas na cidade. A característica em comum com esta outra expansão é de que as duas tratam de produtos de luxo", classifica. Oakley, MAC e Victor Hugo estão entre as marcas. O sucesso do mercado de luxo é tão grande que Ferreirinha ministra pela segunda vez, em agosto, o curso "O Negócio do Luxo" em Brasília. Nesse mesmo embalo, está a Lexcellence, empresa de consultoria em Gestão do Luxo. Segundo a diretora Anamaria Ferrão, na cidade, a empresa é a única que oferece o serviço de consultoria a este tipo de mercado. "Somos especializados em gestão de bens e serviços de alto padrão. Orientamos como os clientes podem ser surpreendidos, porque o consumidor de luxo já paga por um serviço esperando encontrar mais. É preciso superar as expectativas para conquistar esse público", informa. Exclusividade É o que Marcela Souza, 22 anos, procura nas suas compras. "Busco marcas que me apresentem um produto exclusivo. Do que adianta comprar uma bolsa que todo mundo pode ter uma igual depois?", explica. Sobre a expansão do mercado de luxo em Brasília, ela comemora: "Há tempos precisamos disso na cidade. Antes tínhamos de sair de Brasília para conseguir produtos de boas marcas. Agora até podemos comprar aqui, mas mesmo assim, não é completo. Acho que o mercado está em processo de expansão", define.
Loja louis vuitton Iguatemi Brasilia
Ano passado foi inaugurada a tão sonhada loja Louis Vuitton, socialites, e as beldades Thais Araújo, Cléo Pires, e Sabrina Sato que volta e meia e fotografada com as bolças da marca, marcaram presença.
Mas falando em marca famosa, e falando em mercado de luxo, não podemos esquecer de nada mais nada menos que Cristian Louboutin, designer e criador da marca de sapatos Louboutin. Gente é impressionante como aqueles famosos sapatos de sola vermelha deixam as mulheres enlouquecidas, mas realmente são lindos, porém quem quiser ter um sapatinho de sola vermelha vai ter que desembocar R$ 3mil reais no mínimo, foi inaugurada a loja no Iguatemi, como todas as lojas de luxo estão lá essa não iria ser diferente.
Loja Louboutin Iguatemi Brasilia
Enfim são tantos modelos, cores que dá pra ficar bem indecisa do que é mais lindo.
E por fim a loja da Mac
Loja da Mac no Park Shopping
Dessa loja dessa marca não preciso falar muito, porque eu já postei sobre maquiagens da Mac e não é segredo que sou fã dessa marca, entao foi inaugurada e ficamos felizes por ter ela aqui em Brasilia
Bom então está ai algumas das marcas mais luxuosas do mundo que agora temos em Brasilia, então as Brasilienses estão um luxo só, já eram lindas cultas e elegantes agora vão ficar mais ainda.
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